Argila Branca

Oi queridonasss

Primeiramente venho desejar a todas um ótimo ano novo cheio de sonhos e projetos pra vcs e que 2011 seja muuuuito mas muuuuito melhor que 2010

Meninas sei que não é nenhum lançamento ou novidade mas foi esses dias que descobri o poder da argila branca, tenhos muitas manchinas no rosto que me incomodam bastante, eu nunca quis fazer peeling pq acho muito agressivo todos aqueles ácidos e tal, então sempre optei pelas receitinha caseiras ou naturais e  creminhaos mais suave, como: esfoliação, cremes suaves para tirar manchas e etc… porem eu tenho problemas com cremes, pq ele tem que ser totalmente oil free se não meu rosto pipoca todinho, então eis que uns meses atrás eu conversando com uma amiga e ela me falou que estava usando a máscara de argila branca e eu realmente notei a diferença, mas nem me interessei em ir atrás ver se aqui nesta cidade Egg vendia rs só que esta semana parece que ta escurecendo mais as manchinhas então resolvi fazer o desafio de usar toda semana a mascara de argila branca depois  vou colocar fotos do antes e depois, abaixo colocarei os beneficios que a argila branca e os outros tipos de argila proporciona

 

 

Argila branca

É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.

Argila vermelha

É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.

Argila rosa

É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

Argila verde

A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.

Argila cinza

Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.

Argila marrom

A argila marrom é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.

Argila preta

É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.

Argila dourada

A argila dourada tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas. (fonte Dicas de mulher )

 

Agora falando das minhas impressões, logo de início eu sei que minha pele não vai clarear assim do dia pra noite, mas ja senti uma diferença, quando a mácara estava sob efeito senti uma pequena ardência no  rosto, normal devido a grande quantidade de aluminio presente em sua composição, depois de lavado o rosto a pele ficou um pouco aspera mas isso passa e por fim achei que foi ótimo porque controlou super bem a oleosidade pq geralmente quando eu durmo no outro dia por mais que eu use litros de adstringente e kilos de géis para o controle da oleosidade meu rosto acorda que dá pra fazer os ovos mexidos do café da manhã nele kkkk e hj acordei com o rosto sequinho. super hidratado e nada de oleosidade \o/ mas este capitulo não termina por aqui girls, num futuro não tão distante eu venho para mostrar os resultados.

 

Ah e a argila que eu comprei, não tem marca ela vem em pó e achei numa loja de produtos Naturais, o preparo é 1 colher de sopa de argila e um pouquinho de água fitarada ou soro fisiológico até virar um creme bem grossinho, aplica no rosto  e deixe agir por 20 minutos e depois lave, é bom fazer de noite e no  outro dia mais uma vez lave bem o rosto e passe protetor solar.

E vc Girls já usaram algum tipo de argila? deixem suas experiências =D

 

Bjus amores

 

 

Flávia Oliveira

 

 

Anúncios

Natura Aquarela Alta Cintilância.

Oi meninas!!

A Natura está com um lançamento de sombras e batons em alta cintilância

e eu já escolhi os meus dá uma olhadinha.

A Sombra Natura Aquarela Alta Cintilância traz cores metalizadas e intensas junto a uma incrível maciez desde a primeira aplicação.

Agora o Batom em alta cintilância  é lindo, uma cor super fofa e fáccil de passar com uma boa pigmentação e ótima duração.

E vc já testaram??? o que acharam???

Bjus

Flávia Oliveira